CONFIRA TAMBÉM

Cidade do Rio é eleita pela Unesco como primeira Capital Mundial da Arquitetura

Especialistas avaliam que decisão é um reconhecimento a elementos que ajudam a contar mais de 450 anos da cidade, do Mosteiro de São Bento e do Cristo Redentor, ao moderno Museu do Amanhã.

Rio de Janeiro, Brasil - Imagem: Danny Lehman/Corbis

RIO - Primeira cidade a ganhar da Unesco o título de patrimônio cultural mundial na categoria paisagem urbana em 2012, o Rio de Janeiro acaba de conquistar mais uma honraria na manhã desta sexta-feira. Em uma reunião em sua sede em Paris, a Unesco escolheu o Rio para ser o primeiro a ganhar o título de capital mundial da arquitetura. O anúncio foi feito por volta de 12h20 na França, 9h20 no horário de Brasília.

A decisão, avaliam especialistas em patrimônio histórico, arquitetos entre outros especialistas, é um reconhecimento a elementos que desde o século XVI ajudam a contar mais de 450 anos da história da cidade, sejam eles exemplares antigos, como o Mosteiro de São Bento e os Arcos da Lapa (construídos no período colonial), o Cristo Redentor (do início do século XX) ou o moderno Museu do Amanhã, âncora do projeto de revitalização da Zona Portuária.

ARCOS DA LAPA
CRISTO REDENTOR
MUSEU DO AMANHÃ

FONTE: O Globo

Nenhum comentário